Eventos

Seminário 'A contribuição de Neide Esterci para os estudos rurais e ambientais no Brasil'

O núcleo de pesquisa DTA e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizaram o Seminário 'A contribuição de Neide Esterci para os estudos rurais e ambientais no Brasil' no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) no dia 20 de junho de 2016.

O seminário prestou homenagem à Profa. Dra. Neide Esterci por sua contribuição para os estudos rurais e ambientais no Brasil, fazendo um balanço de seus trabalhos e de seu legado acadêmico e profissional para a antropologia rural e ambiental e para os debates sobre campesinato, trabalho escravo contemporâneo, e conflitos ambientais na Amazônia brasileira.

Neide Esterci é Professora Titular, aposentada do Dpto. de Antropologia Cultural da UFRJ, e desde 1970 lecionou e contribuiu para a formação de pesquisadores e profissionais das ciências sociais, tendo publicado e/ou organizado 9 livros e 17 capítulos de livro, 25 artigos, além de ter sido coordenadora de GT da ANPOCS e ter atuado como Presidente do Instituto Socioambiental (ISA) entre 2001 e 2010.